sexta-feira, 19 de abril de 2013



Seleção de Assú de Taekwondo Garante a Vitória por Equipe no “Assú Taekwondo open 2013”
A competição de Taekwondo ocorrida na cidade de Assú, neste último fim de semana (13 e 14/04), iniciou no sábado com a seletiva fechada para formação da seleção potiguar de Taekwondo, a mesma é denominada como fechada, porque só poderiam ter participação os atletas federados e com suas obrigações de anuidades da Federação e Confederação em dias.  A cidade de Assú conseguiu a colocação de seis atletas, dentre os sete, que estavam classificados para participar da seletiva, estes já estão classificado para Seleção potiguar de Taekwondo 2013, e para as disputas dos campeonatos Nacionais em suas respectivas categorias, são eles Marcio Diego e Bruna Beatriz do projeto Agir, o dois estarão presentes nas disputas da Categoria Cadetes que acontecera em Brasília no Mês de Junho deste ano. Também, Clécia Albano na categoria sub 21 até 62kg (categoria adulto), Paulo Ricardo de Sousa  na categoria até 48 Kg, e Nivia Maria até 49 kg (categoria Junior), e Maria Eduarda de Sousa categoria até 63 Kg, e por ultimo Abimaél Matias até 73 kg (categoria Juvenil).

O Aberto de Assú
O Assú Taekwondo open aconteceu no domingo dia 14/04, na cidade de Assú, onde estiveram presentes quase todos os atletas do estado do RN, e também, uma equipe do estado do CE. A competição se destacou pelas disputas entre as várias equipes, com atletas de várias categorias, que marcaram presença no evento. O destaque da competição ficou para a nossa cidade de Assú, que garantiu mais uma vez o título por equipe, ficando com a primeira colocação, em seguida, como segunda colocada ficou a Natal Kim, e em terceira colocada a ACT de Natal.
O open de Assú teve cobertura completa dos Blogs fique Sabendo e fique ligado, o evento teve a participação de 320 atletas inscritos, com participações diretas nas várias lutas, demonstrando o auto rendimento desta modalidade olímpica de esporte em nosso estado. O Assú Taekwondo open foi com certeza o maior evento já realizado em Assú dentro da modalidade de Taekwondo, o mesmo, ainda foi abrilhantado pela participação de atletas de renome Nacional, como a atleta Yandra Dias do CE, reserva da seleção Brasileira de Taekwondo, a mesma lutou com a atleta revelação assuense Nívia Maria, que com muita habilidade venceu Yandra por um placar elevado e consagrou-se a melhor atleta da competição na categoria feminina.
O Assú Taekwondo open teve o apoio da Cerâmica Assú, Prefeitura Municipal de Assú, Deputado Estadual Hermano Moraes, Ativa contabilidade, AMBFFM Projetos agir e Janduis, Blog Fique sabendo, Radio Princesa do Vale, Nacional Gás, 3 N Mármores e Granitos, e Petrobras.



Um comentário:

  1. Titanium Hammers - Teton Games
    Titanium nipple piercing jewelry titanium Hammers is a small, solid aluminum-plated titanium engine block gaming board. The objective titanium rings for women of the titanium bike frame game is to develop the best quality and ford edge titanium 2019

    ResponderExcluir