sexta-feira, 14 de junho de 2013

Carlos Fernandes volta da Suíça com mensagem positiva! Confira a entrevista


 
 
Data: 14/6/2013
 
Depois de apresentar na Suíça a candidatura do Brasil para sediar o Mundial de 2015, Carlos Fernandes voltou ao Rio de Janeiro com um grande aprendizado. Apesar de a Rússia ter sido o país vencedor, o presidente da CBTKD acredita que o Brasil continua a ser um forte aspirante para sediar futuros campeonatos internacionais. Carlos Fernandes pretende agora concentrar as suas forças para uma nova candidatura ao Mundial de 2017. Confira a entrevista:
CBTKD: Como avalia esta primeira candidatura do Brasil a um campeonato mundial?
Carlos Fernandes: Melhor do que isto, só se fossemos contemplados em primeiro lugar na escolha. Acho que é normal que não tenhamos sido contemplados na primeira candidatura. Precisamos lembrar que o Brasil está sediando as Olimpíadas de 2016, depois de três candidaturas.

CBTKD: O que faltou ao Brasil para conquistar este evento?
Carlos Fernandes: Um pouco mais de habilidade e oferecer mais vantagens, como a Rússia fez.

CBTKD: Esta foi a primeira candidatura do Brasil, o que isso significa para você e para o Taekwondo Brasileiro?
Carlos Fernandes: Significa o início de futuras conquistas. Demos um grande passo, plantamos a nossa semente, mostramos para todo o Conselho da WTF que temos condições. Não entramos para perder, entramos para ganhar e com certeza ganharemos, porém adiamos o nosso sonho para 2017.

CBTKD: Que aprendizado traz da Suíça?
Carlos Fernandes: Que podemos corrigir alguns pontos para voltarmos mais fortes.

CBTKD: Haverá então uma nova candidatura do Brasil?
Carlos Fernandes: Várias! Vamos tentar todas. Falei que não entro para perder. Apenas adiamos o nosso sonho. O Taekwondo Brasileiro hoje está muito bem e respeitado no cenário internacional.

CBTKD: Quer deixar uma mensagem final?
Carlos Fernandes: Agradeço a todos os verdadeiros taekwondistas brasileiros pela torcida, agradeço ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ao Ministério dos Esportes, à Strike Martial Arts e outros que estiveram ativamente presentes na nossa campanha. Vamos continuar a nossa busca por um Taekwondo melhor.

Fonte e Créditos: Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD


Nenhum comentário:

Postar um comentário