terça-feira, 12 de junho de 2012

Presidente da CBTKD recorda e homenageia Flávio Molina
 
 
Data: 12/6/2012
 
O presidente Carlos Fernandes recebeu na sede da CBTKD Marcelo Molina, filho do célebre lutador Flávio Molina, que teve uma brilhante e inigualável passagem pelo Taekwondo no final dos anos 70.

Flávio Molina, que faleceu em 1998, fez um percurso notável no Taekwondo, tendo sido invicto em todas as lutas nacionais que fez de 1976 até 1982. Neste conjunto de vitórias, destaca-se o fato de ter sido tricampeão brasileiro, como faixa preta (1977 a 79), e de, em 1979, ter sido considerado o melhor lutador de Taekwondo do Brasil. Além disso, foi o primeiro brasileiro a participar de um Mundial, em 1982, no Equador, juntamente com dois atletas de Brasília.


Durante esta visita, Carlos Fernandes teve a oportunidade de contribuir para o trabalho de pesquisa que Marcelo Molina está fazendo para reconstruir a história do seu pai. “Flávio Molina foi um dos maiores taekwondistas na sua época. Quando eu comecei a competir no Taekwondo tinha 14 anos e o Flávio já era um consagrado lutador. Ele era um ídolo de muitos. Tive a oportunidade de vê-lo lutar, mesmo depois de ele ter deixado o Taekwondo e abraçado outras lutas!”, declarou Carlos Fernandes. O presidente da CBTKD acrescentou que a luta de Molina que mais o marcou “foi uma que aconteceu num desafio contra os Gracies. Nesse dia, eu dei uma demonstração de taekwondo no Maracanãzinho, e ele lutou lá. Mesmo sem condições favoráveis nenhumas,com o joelho machucado, e frente a uma grande pressão dos adversários, Molina decidiu enfrentar o adversário, lutando até ao final, com grande honra, como um guerreiro!”.


Para marcar este emocionante momento e homenagem o espírito guerreiro de Flávio Molina, Carlos Fernandes atribuiu-lhe um 5ºDAN in memorium, ato que emocionou Marcelo. “Eu fico muito feliz por esta homenagem ao meu pai. Eu não esperava e estou muito agradecido. Vamos guardar com muito carinho! Eu só tenho a agradecer ao presidente por esta conversa excelente, pela ajuda e informações e pela homenagem! Espero que a Confederação cresça a cada dia e tenha muitas conquistas.”, disse Marcelo Molina.


Na opinião de Carlos Fernandes, “Flávio Molina é merecedor de tudo isto. Se estivesse vivo, com o potencial que tinha, certamente já era mais do que 5º DAN. É um nome histórico do nosso Taekwondo.”


Marcelo Molina agradeceu a contribuição de Carlos Fernandes para o seu trabalho e a homenagem que este prestou a seu pai. O filho mais velho de Flávio contou ainda, em entrevista, pormenores do seu trabalho de pesquisa para reconstruir a história do seu pai. Ouça a entrevista
aqui.
Confira a homenagem que Marcelo prestou ao seu pai
aqui.

Fonte e Creditos de Imagens: Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário