sábado, 4 de fevereiro de 2012

A poucos meses dos Jogos de Londres, CBTKD procura técnico para a seleção Americano Jean Lopez é o preferido, mas compromisso com a equipe dos Estados Unidos pode inviabilizar sua vinda


Jean Lopez não esconde sua vontade de assumir a seleção brasileira de taekwondo - Gustavo Novaes Leitão











Faltando pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Londres, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) corre contra o tempo para contratar um técnico para a seleção nacional. A equipe está sem treinador desde a dispensa de Fernando Madureira, no fim do ano passado.

Nesta sexta-feira, durante o seminário comandado pelo técnico da seleção dos Estados Unidos, Jean Lopez, no complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o coordenador da CBTKD, Jadir Figueira, afirmou que a entidade já negocia com um treinador, mas prefere manter seu nome em sigilo até que o acordo seja firmado.

Considerado um dos melhores técnicos da atualidade, Jean Lopez, que também treina a brasileira Natália Falavigna, medalha de bronze em Pequim e classificada para os Jogos de Londres, é o sonho de consumo da CBTKD. No fim do ano passado, o presidente Carlos Fernandes afirmou que já havia conversado com o americano, mas seu contrato com os Estados Unidos só termina após as Olimpíadas.

Apesar do compromisso com a equipe norte-americana e de seu alto custo, Jean Lopez não está descartado. O treinador também não esconde a vontade de comandar a seleção brasileira.

- Treinar o país anfitrião dos Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer treinador e, para mim, seria a realização deste sonho. Adoraria desenvolver um trabalho não só para 2016, mas também para deixar um legado para o taekwondo brasileiro. Eu quero deixar a minha marca nesse mundo - disse Jean Lopez



FONTE: Por Gustavo Novaes Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário