Mas uma ótima apresentação de qualidade, o Taekwondo do RN demonstrou está vivo e super preparado para competir de igual para igual, pois vivencia um momento difícil divido a desfiliação da antiga federação de taekwondo e vem tocando no piloto automático a responsabilidade do taekwondo estadual, mesmo com está turbulência, o taekwondo do RN está no caminho certo pois sela pela transparência e o bem dos nossos atletas e mostra mas uma vês sua força em uma competição Nacional.
Saudações Taekwondista!
 E  chega ao fim o 38° Campeonato Brasileiro Adulto e o 19° Master de  Taekwondo, e com uma bela apresentação de nossos atletas do Rio Grande  do Norte.
 A  equipe composta por 12 atletas volta para casa com 6 medalhas (1 Ouro, 4  pratas e 1 Bronze) na bagagem, mesmo sem o Ouro na categoria adulto  conquistado pelo Fabio Aciole na edição passada, essa edição fica pra  historia do TKD do RN com uma das melhores, avista a importância dos  pontos conquistados para o Ranking Nacional, presente em 4 finais, os  atletas mostraram que mesmo com as dificuldades da distancia entre Natal  e Florianópolis, eles estão no caminho certo para tão sonhada Seleção  Brasileira.
E as medalhas vieram assim:
O Ouro:
 O  Ouro veio por um WO na categoria Master 2 até 63kg, mas isso não tira o  brilho da conquista do Ademir Araujo, que lutou contra ele mesmo para  conseguir passar pela pesagem.
As Pratas:
 A  primeira veio da categoria até 54kg com o Atleta Rodrigo Fortes,  residente em Piracicaba desde o inicio do ano o atleta mostra uma boa  crescente e depois de vencer 2 combates foi batido na final.
 Atual  Campeão Brasileiro da categoria, o Fabio Aciole vinha proteger seu  titulo em uma categoria cotada como uma das mais difíceis da competição,  o atleta que pegou BYE na primeira luta, passou por 2 adversários até  perder na final para o atleta do RS na decisão dos árbitros depois da  morte súbita empatada.
 A  surpresa boa da equipe ficou por conta das duas ultimas pratas, vinda  do Eduardo Freire (até 74kg) e da Ariane Barros (+ de 73), ambos atletas  voltando aos treinos depois de um tempo parado, fizeram ótimas lutas (2  vitorias cada) até serem batidos na final.
fonte TKD NEWS
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário